• Publicações
Notícias

Presidente da AMAB participa de encontro com a ministra Cármem Lúcia


Atualizado em 05/02/2018 16:41:11

Em sua última viagem oficial à frente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), o presidente Freddy Pitta Lima esteve nesta segunda-feira (29) em Brasília, onde participou de reunião com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministra Cármem Lúcia, e com o Corregedor Nacional da Justiça, Ministro João Otávio de Noronha. O encontro reuniu presidentes das associações estaduais e da AMB.

Na reunião, a ministra discorreu sobre a questão penitenciária e a Justiça criminal, e pediu o apoio dos presidentes. Todos os líderes tiveram a oportunidade de fazer uso da palavra, discorreram sobre a atividade administrativa dos Tribunais, escolas judiciais, boas práticas no Judiciário, doenças profissionais, plano de carreira, déficit de quadro funcional, segurança dos juízes entre outros assuntos. Também foram apresentadas aos Ministros as preocupações com a carreira da magistratura, a questão previdenciária, os ataques constantes à magistratura, além da questão remuneratória.

A ministra Cármen Lúcia anotou todas as informações e se comprometeu a estudar cada uma delas, colocando-se à disposição para ouvir cada presidente em suas situações locais. A pedido dos próprios presidentes, a reunião se repetirá no mês de maio, com vistas a aprimorar cada vez mais o diálogo institucional.

O presidente da AMAB, juiz Freddy Pitta Lima, destacou a receptividade dos ministros para o diálogo e citou que a reunião foi um marco. “O encontro serviu para que pudéssemos apresentar propostas e mostrar um pouco da realidade da magistratura”, citou. 

 


Últimas Notícias
Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950