• Publicações
Notícias

Presidente da AMAB participou da posse do ministro Dias Toffoli na presidência do STF


Atualizado em 14/09/2018 15:18:50

A presidente da Associação dos Magistrados da Bahia, juíza Elbia Araújo, participou da sessão solene para dar posse aos ministros Dias Toffoli e Luiz Fux, respectivamente na presidência e vice-presidência do Supremo, na tarde desta última quinta-feira (13), no Plenário do Supremo Tribunal Federal. A ex-presidente da AMAB, juíza Nartir Weber, também prestigiou o evento. 

A sessão contou com as presenças do presidente da República, dos presidentes da Câmara e do Senado, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados Brasil (OAB) e da procuradora-geral da República, além de parlamentares, ex-parlamentares, governadores, ministros de Estado, presidentes de Tribunais superiores e de outros tribunais, membros do Ministério Público e representantes da sociedade civil.

Nascido em Marília, São Paulo, Dias Toffoli está com 50 e será o mais jovem presidente do STF. Ele foi eleito no dia 8 de agosto, juntamente com o ministro Luiz Fux para o cargo de vice-presidente. É formado em direito pela Faculdade do Largo de São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP), já exerceu o cargo de advogado-geral da União (AGU), presidiu a Primeira e a Segunda turmas da Corte e, por quatro anos, atuou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), comandando de 2014 a 2016.


Últimas Notícias
Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950