• Publicações
Notícias

Presidente da AMB debate diversos assuntos com magistrados baianos


Atualizado em 04/06/2018 16:12:12

Dezenas de magistrados baianos, da ativa e aposentados, participaram de encontro com o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, nesta última segunda-feira (14) no auditório do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), no CAB. Também estiveram presentes a presidente da AMAB, Elbia Araújo; o presidente da AMAP, Josiel de Oliveira, e a vice-presidente da AMB e presidente da Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro (Amaerj), Renata Gil.

Os juízes presentes puderam tirar várias dúvidas sobre assuntos importantes para a magistratura e em debate na atualidade, como ATS, ajuda de custo para moradia, permuta de juízes entre estados, priorização do primeiro grau, Previdência, paridade para aposentados, entre vários outros. O presidente da AMB explicou de forma didática todas as ações em execução pela entidade e o andamento de cada questão.

Vários magistrados elogiaram o trabalho desenvolvido por Jayme de Oliveira, incluindo a presidente da AMAB, Elbia Araújo, que destacou a “excelente condução e a habilidade" do presidente da entidade nacional. O mesmo foi enfatizado pelos juízes Gustavo Nunes e Rodolfo Barros. A juíza Bianca Gomes  destacou a proximidade de Jayme de Oliveira, discutindo diretamente nos estados assuntos relevantes para a magistratura.

“Tratamos de temas que afligem a magistratura no momento. Vim para ouvir, para sentir e também para contar um pouco do que se faz em Brasília para os magistrados, no Parlamento, no CNJ e Tribunais Superiores” afirmou o presidente da AMB.


Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950