• Publicações
Notícias

Presidentes de associações discutem diversas pautas em Brasília


Atualizado em 08/11/2018 14:02:46

A presidente da AMAB, juíza Elbia Araújo, participou, em Brasília, nesta última terça-feira (06), de reunião da Coordenadoria da Justiça Estadual da AMB, com a presença de representantes de Associações estaduais de magistrados de todo o país. Diversos assuntos foram discutidos. 

Dentre os itens em pauta, o Provimento 71/2018 da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); eleições diretas nos tribunais; questões remuneratórias, como o projeto de reposição inflacionária, Adicional por Tempo de Serviço (ATS) e Ação Originária (AO) 1773; permuta entre magistrados de diferentes estados; a segurança dos magistrados brasileiros; o Estatuto da AMB; e o requerimento das associações regionais sobre a Diretoria de Prerrogativas.

Presente à reunião, o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, relatou a atuação da Associação junto ao Congresso Nacional em busca de soluções às principais pautas da magistratura em tramitação.

Já o coordenador da Justiça Estadual da AMB, Frederico Mendes Júnior, falou sobre o momento de transição do governo federal. “A entidade está acompanhando de perto o funcionamento e os trabalhos realizados na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Ainda não houve definição, por parte do novo governo, dos assuntos que serão tratados durante este período, mas, mesmo assim, a AMB trabalha junto ao Parlamento nos assuntos encaminhados nos últimos anos como pautas prioritárias da magistratura”, ressaltou.

Aposentados – Também houve, na AMB, reunião da Coordenadoria dos Aposentados. O diretor Josiel de Oliveira representou a AMAB. Na oportunidade, foi discutida a proposta de recomposição salarial em tramitação no Congresso. (Com informações da AMB)

Fotos: ASCOM/AMB


Últimas Notícias
Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950