• Publicações
DESTAQUE

Presidente do Supremo Tribunal Federal visita a AMAB


Atualizado em 15/03/2019 20:12:05

O ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), visitou, nesta sexta-feira (15), a sede social da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), em Piatã. Ele foi recebido pela presidente, juíza Elbia Araújo; pelos vice-presidentes, desembargador Abelardo da Matta e juíza Ângela Bacellar, e por diretores da entidade. Em seguida, foi servido um almoço no restaurante do complexo.

Elbia Araújo agradeceu a presença do ministro na Associação. “É com grande prazer que recebemos Vossa Excelência, estamos muito felizes e honrados com a sua visita. Sua presença mostra tamanha sensibilidade com a magistratura e também com os problemas que nos afligem. Para nós, este é também um momento histórico, que mostra e comprova uma forte abertura ao diálogo, e simbólico pela sua simplicidade e proximidade com os colegas magistrados”, citou.

A presidente da AMAB enfatizou os esforços dos magistrados baianos na melhoria da prestação jurisdicional, e lembrou que a Bahia saiu das últimas posições para o terceiro lugar em produtividade. “Os juízes baianos, de primeiro e segundo graus, são muitos operosos e produtivos.  Mesmo com os esforços do Tribunal de Justiça, no entanto, há muito ainda o que ser melhorado”, citou Elbia Araújo.

Dias Toffoli falou da importância do encontro com a associação, e discutiu alguns temas com os presentes, como a reforma da Previdência e valorização da magistratura. Também estavam presentes os presidentes da Associação dos Magistrados do Trabalho da 5ª Região (Amatra5), Angélica de Mello Ferreira, e da Associação dos Juízes Federais na Bahia (Ajufba), Saulo Casali.

 

Fotos: Laiza Ramos


Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950