• Publicações
DESTAQUE

Presidentes de Associações do Nordeste discutem na Paraíba temas importantes à magistratura


Atualizado em 21/06/2018 15:54:01

João Pessoa, capital da Paraíba, foi sede nesta quinta-feira (21) da V Reunião de Presidentes de Associações de Magistrados do Nordeste. A presidente da AMAB, juíza Elbia Araújo, esteve presente no encontro, que discutiu temas como condições remuneratórias da magistratura, auxílio moradia, segurança, Provimento nº 71 do CNJ, eleições diretas nos Tribunais de Justiça e ações voltadas a magistrados com filhos especiais. A reunião aconteceu no hotel Cabo Branco Atlântico e também contou com as participações do presidente da AMB, Jayme de Oliveira; a vice, Renata Gil, e Frederico Mendes Júnior, coordenador da Justiça Estadual.

A juíza Elbia Araújo afirmou que o encontro foi muito positivo e que proporcionou uma integração ainda maior das associações para a luta de causas importantes da magistratura. Entre os itens da pauta, ela propôs estudo e proposições de ações concretas voltadas aos magistrados com filhos especiais. O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, afirmou que a associação nacional vai criar uma comissão ou secretaria direcionada à questão “Vamos olhar agora este assunto com muita atenção. Para além disto, todos os temas relevantes da magistratura foram tratados com excelentes encaminhamentos”, disse. 

Além das condições remuneratórias, outro ponto debatido foi a retomada da campanha pelas eleições diretas nos tribunais. “Foi, sem dúvida, um momento para amadurecer ideias, uma oportunidade de crescimento”, declarou a presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), Maria Aparecida Sarmento Gadelha.

Também estiveram presentes os presidentes da Associação Cearense de Magistrados (ACM) – Juiz Ricardo Alexandre da Silva Costa, Associação Alagoana dos Magistrados (Almagis) – Juiz Ney Costa Alcântara de Oliveira, Associação dos Magistrados do Estado do Maranhão (AMMA) – Juiz Ângelo Antônio Alencar dos Santos, Associação dos Magistrados do Estado do Pernambuco (AMEPE) – Juiz Emanuel Bonfim Carneiro Amaral Filho, Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi) – Juiz Thiago Brandão de Almeida, Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (Amarn) – Juiz Herval Sampaio Júnior e Associação de Magistrados de Sergipe (Amase) – Juiz Marcos de Oliveira Pinto, além do presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), juiz Fernando Bartoletti.

Foto: AMPB


Últimas Notícias
Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950