• Publicações
DESTAQUE

Primeira edição do projeto ‘Conhecendo a Magistratura’ acontece na próxima segunda (18)


Atualizado em 12/03/2019 17:53:50

A AMAB promove na próxima segunda-feira (18), na Faculdade Baiana de Direito, a primeira edição do projeto “Conhecendo a Magistratura – Diálogos com a Sociedade”. Futuros bacharéis discutirão com juízes a importância do Judiciário e o papel do magistrado na sociedade. O encontro acontecerá a partir das 9h no auditório da instituição.

A presidente da AMAB, juíza Elbia Araújo, estará presente na edição, que marca o lançamento do projeto. A ação envolverá, além de instituições de ensino, instituições públicas e meios de comunicação. “Queremos que a sociedade conheça mais a fundo e tenha um melhor entendimento do funcionamento do Poder Judiciário e das atividades dos magistrados baianos, que estão entre os mais produtivos do país”, afirmou.

Além da presidente, também estarão presentes neste primeiro encontro os juízes Gilberto Bahia, Vinícius Simões e Leonardo Custódio. A proposta é que cada edição tenha duração de duas horas, e incluirá perguntas e respostas, ao final. Os magistrados vão dialogar com diversos públicos, como universitários, autoridades, jornalistas, entre outros, em uma conversa descontraída para levar informações sobre a atividade da magistratura, mostrando a importância do trabalho e a sua atuação em prol da paz social.

Cartilha – Uma cartilha, produzida pela AMAB, será distribuída aos estudantes da Faculdade. Ela traz informações sobre as funções e composição do Poder Judiciário, o funcionamento da Justiça estadual, a atuação de juízes e desembargadores, o ingresso e carreira, as garantias e deveres, produtividade e as defesas da Associação. “Queremos dialogar, quebrar cada vez mais as barreiras que possa existir entre a magistratura e toda a sociedade”, enfatizou Elbia Araújo. 


Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950