• Publicações
DESTAQUE

Programa AMAB SOLIDÁRIA


Atualizado em 27/06/2017 16:13:36

 

O PROGRAMA

O Programa AMAB SOLIDÁRIA compõe um conjunto de projetos de cunho solidário desenvolvidos pela Associação dos Magistrados da Bahia. Visa a realização de diversas ações sociais com o intuito de aproximar ainda mais a entidade com as comunidades, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade através do apoio, voluntariado e assistência a entidades, organizações e grupos que necessitam da solidariedade e cooperação. O programa é coordenado pela 2a Vice-presidente da AMAB, Elbia Araújo.

 

SOLIDARIEDADE

A palavra solidariedade tem origem no francês solidarité que também pode remeter para uma responsabilidade recíproca. Em muitos casos, a solidariedade não significa apenas reconhecer a situação delicada de uma pessoa ou grupo social, mas também consiste no ato de ajudar essas pessoas. A verdadeira solidariedade consiste em ajudar alguém sem receber nada em troca. Ser solidário é, na sua essência, ser desinteressado (no sentido em que não se tem segundas intenções). A solidariedade só se move pela convicção de justiça e igualdade.

 

PRIMEIRAS AÇÕES

 

Ação Lar Vida

Recolhimento de doações (Lata de leite, pacote de farinha para mingau ou fralda descartável - Infantil ou geriátrica) para doação ao Orfanato Lar Vida. O recolhimento dos donativos ocorreu durante o Forró da AMAB. Também serão aceitas doações em outros períodos, sendo estas recolhidas diretamente junto aos associados em locais e datas determinadas por estes.

 

Ação Creche e Orfanato Mãe Nildete

O AMAB SOLIDÁRIA apoiará a ação do Grupo 3G, que realizará, no dia 22 de julho, uma ação social na Creche e Orfanato Mãe Nildete, situada no Bairro Auto de Coutos, em Salvador, que trabalha com 102 crianças e adolescentes.  A AMAB divulgará o link para doações de recursos (Dedutíveis do IR), que serão revertidos para a aquisição de produtos como leite, fraldas, material de limpeza, entre outros.


Últimas Notícias
Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950