• Publicações
Notícias

Reforma da Previdência: presidente da AMAB participa de mobilização no Congresso


Atualizado em 09/07/2019 18:48:48

A presidente da AMAB, juíza Elbia Araujo, está em Brasília, onde participa da mobilização no Congresso Nacional, junto com a AMB e presidentes de Associações estaduais, que busca sensibilizar parlamentares quanto aos pleitos dos magistrados na votação da PEC 6/2019 - Nova Previdência Social. As sessões foram iniciadas nesta terça-feira (9) e devem seguir até sábado (13), com a votação dos destaques em segundo turno.

Acompanhada do presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), Fernando Bartoletti, e da juíza Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer, da Secretaria de Prerrogativas da AMB, Elbia Araújo visitou e conversou com vários parlamentares baianos, na busca de apoio para aprovação dos destaques com as propostas apresentadas pela AMB.

A Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) busca apoio para aprovar destaques que versem sobre os temas mais preocupantes da reforma da previdência, sobretudo em relação à regra de transição e da pensão por morte. A nova regra inserida na comissão especial e que prevê a nulidade da aposentadoria já concedida no serviço público com a contagem de tempo de SERVIÇO do Regime Geral (RGPS), sem que tenha havido recolhimento de contribuição, também é motivo de preocupação.

A presidente Elbia Araújo afirmou que as lideranças das entidades representativas da magistratura continuarão mobilizados e atuando junto aos parlamentares na apresentação de destaques nestes e em outros pontos da reforma.


Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950