• Publicações
Notícias

Reunião técnica define projeto de reforma da EMAB


Atualizado em 26/07/2018 22:35:30

O diretor-geral da EMAB, Des. Nilson Castelo Branco, promoveu reunião técnica, no último dia 23, com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, representado pelo Tenente-Coronel Júlio Nascimento, e com o arquiteto do Tribunal de Justiça, Nilton Andrade, com o objetivo de discutir o projeto de segurança na reforma da EMAB. O coordenador-geral, juiz Sadraque Rios, também esteve presente.

Dentre as mudanças previstas está a inclusão de extintores em pontos estratégicos, alarme de incêndio, detector de fumaça, iluminação de emergência, sinalização de emergência, dentre outros equipamentos. “Na análise do tenente-coronel Júlio Nascimento, cujas orientações de elevado grau técnico denotam a presteza e a eficiência do Corpo de Bombeiros na Bahia, estão sendo rigorosamente seguidas as normas da ABNT para segurança nas instalações de um prédio com eminente vocação de atendimento ao público", citou o diretor.

O arquiteto Nilton Andrade, em valiosa contribuição do Tribunal de Justiça, por seu Presidente, Des. Gesivaldo Britto, ressaltou a preocupação da diretoria da EMAB e da presidente da AMAB, juíza Elbia Araújo, em adotar medidas de prevenção de sinistros, com foco na proteção das pessoas e do patrimônio. Assim, foram estabelecidas iniciativas de limpeza geral do prédio, redução de cargas de incêndio, nos estritos moldes normativos. "Isto fará da EMAB uma referência nacional de padronização técnica", disse o Arquiteto Nilton Andrade.

A reforma está prevista para iniciar em agosto de 2018 e, para o Des. Nilson Castelo Branco, a modernização do espaço físico é a primeira e elementar etapa para que EMAB promova e potencialize sua atividade educativa finalística.


Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950