• Publicações
Clipping

Tribunal Pleno julga 25 processos e confirma a realização de concurso público para juiz


Atualizado em 28/02/2018 22:15:08

O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia abriu os trabalhos, nesta quarta-feira (28), com 44 julgadores (39 Desembargadores Titulares e 5 Juízes Substitutos de 2º Grau) para apreciação da pauta. No total 47 processos foram colocados na ordem do dia, 25 foram julgados e o restante ficou para a próxima sessão.

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), Desembargador Gesivaldo Britto, confirmou durante a sessão, a realização de concurso para o cargo de juiz de direito.

Inicialmente o concurso tem previsão de 50 vagas, com cadastro reserva, para ser realizado em 2018, de acordo com a tramitação legal. O edital para a realização do concurso será disponibilizado para a apreciação dos desembargadores nas sessões do Tribunal Pleno e, posteriormente, a publicação final com todas as definições.

Houve o anúncio também da possível nomeação de cinco servidores por mês, utilizando o cadastro reserva do último concurso realizado pelo Tribunal em 2015, respeitando às disposições do orçamento vigente.

Segundo o Presidente, “a gestão financeira e de orçamento tem somado esforços para que o Tribunal possa economizar em diárias e corte de outros gastos para ajustar a estrutura da Corte à realidade”.

Fonte: TJBA


Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950