• Publicações
Faz Justiça

Vara de Itabuna reduz em 20% acervo de processos em menos de oito meses


Atualizado em 21/09/2015 13:08:35

Diálogo, divisão de tarefas e muita vontade de superar os problemas.  Com estes princípios, a 1ª Vara Crime de Itabuna, no Sul do Estado, conseguiu reduzir o acervo em 20%, somente este ano, arquivando um total de 1.200 processos. O trabalho, liderado pelo juiz titular Murilo de Castro Oliveira, baseou-se na realização de mutirões e contou com a execução de uma equipe motivada. A meta é arquivar mais mil processos nos próximos meses.

“Todos estão lutando para tornar o Judiciário cada vez mais célere e eficiente. A vontade de todos é sempre superar os obstáculos e fazer o melhor possível”, destacou o magistrado, destacando o compromisso pessoal dos servidores da Vara. Todos, segundo ele, estão empenhados no sentido de dar celeridade às baixas processuais e proporcionar uma melhor prestação jurisdicional.

O juiz Murilo Oliveira acredita, no entanto, que, para dar respostar mais rápidas, o primeiro grau precisa de uma melhor estrutura. Ele lembra que, pela lei orgânica, o quadro de servidores ainda está longe do ideal. “Quanto melhor a estrutura de trabalho, melhor o resultado que podemos obter, pois teremos quem faça os encaminhamentos”, enfatizou. 

O magistrado destacou o empenho dos servidores que participaram do mutirão: assessora Analu Leite, escrivã Celina Gude, escreventes Cristiane Novais, Marilene Ferreira e Verônica Gonçalves, e oficiais de justiça Fred Robson , Márcio Ronald e José Geraldo, além dos . Também marcaram presença para o sucesso do trabalho da 1ª. Vara Crime de Itabuna, no Sul do Estado, os estagiários Polyanna Guterres, João Paulo, Victor Bispo, Ailton Alexandrino e Ailton Júnior.


Últimas Notícias
Associação dos Magistrados da Bahia - Fórum Ruy
Barbosa, 4º andar, sala 413. Salvador, BA
Tel. 71 3320-6950