Clipping

CNJ institui grupo para realização de estudos destinado à orientação no atendimento a pessoas com transtorno do espectro autista

O Poder Judiciário da Bahia (PJBA) informa que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) instituiu Grupo de Trabalho para realização de estudos e elaboração de material destinado à orientação e treinamento no atendimento e atuação diante de pessoas com transtorno do espectro autista. O ato foi publicado na sexta-feira (9), por meio da Portaria n. 315.

Ancorado, entre outros, na Constituição Federal, o documento ressalta a importância de reduzir as desigualdades sociais e de trabalhar na construção de uma sociedade mais justa e solidária. Nesse sentido, o Grupo de Trabalho poderá desenvolver o curso, em conjunto com o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores (Ceajud) do Poder Judiciário, sobre como atender e lidar com as pessoas autistas.

Coordenado pela Juíza do PJBA Élbia Rosane Souza de Araújo, o grupo é integrado pelo Conselheiro do CNJ, Mário Goulart Maia; pela Juíza Auxiliar da Presidência do CNJ, Lívia Cristina Marques Peres; pelos psiquiatras e especialistas no tema, Leandro Reveles e Raquel Del Monte; pelo psicólogo Luís Humbert; pela enfermeira Saadia Cedraz; pelos advogados Berenice Piana, Marlla Mendes e Fabiani Borges; pela servidora do PJBA Rosane Santos Costa; e pela servidora do CNJ Andrea Sobral de Barros. A supervisão fica a cargo da Comissão Permanente de Políticas Sociais e de Desenvolvimento do Cidadão.

Fonte: TJBA