Clipping

Juiz do PJBA participa de live sobre reflexos da lei brasileira de inclusão nos juizados especiais

O Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje) realiza, nesta terça-feira (10), live sobre os reflexos da Lei Brasileira de Inclusão dos Juizados Especiais. Pablo Stolze, juiz do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), e Adriana Laia Franco, juíza do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), participam do debate online que vai ocorrer às 19h.

Para participar do encontro, basta clicar no link.

Sobre o Fonaje
O Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje) foi criado em 1997 em Natal, Rio Grande do Norte. Seus principais objetivos são: congregar magistrados do sistema de juizados especiais e suas turmas recursais; uniformizar procedimentos, expedir enunciados, acompanhar, analisar e estudar projetos legislativos e promover o sistema de juizados especiais e colaborar com poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, dos estados e do DF para o aprimoramento da prestação jurisdicional.

A última edição do Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje) foi realizada no período de 22 a 23 de outubro de 2020, por videoconferência. O tema do evento foi o aniversário de 25 anos da lei 9.099/95. O Fórum abordou políticas judiciárias para aprimoramento dos juizados especiais em todo o país, especialmente após o período de pandemia.

Fonte: TJ-BA