Clipping

Reunião anual sobre infância e juventude será nesta quinta-feira (3/12)

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove, nesta quinta-feira (3/12), a reunião anual do Fórum Nacional da Infância e da Juventude (Foninj). O encontro vai reunir magistrados e servidores que atuam na área, promovendo a interlocução com os órgãos do Sistema de Justiça para a execução das políticas públicas voltadas à temática da infância e da juventude. A programação do período da manhã terá transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube.

O evento começa às 9h, com a solenidade de abertura que deve contar com a presença do presidente do CNJ, ministro Luiz Fux, da conselheira do CNJ e presidente do Foninj, Flávia Pessoa, e convidados. Às 10h, será feito o anúncio das regras do Prêmio Prioridade Absoluta, que vai selecionar, premiar e disseminar ações, projetos e programas voltados à valorização dos direitos das crianças e dos jovens.

O evento ainda conta com cinco painéis de debates: sobre a atuação dos Tribunais Superiores, Corregedorias, Conselhos e Escolas Judiciais no tema da infância e juventude; o papel das Coordenadorias de Infância e Juventude; o Pacto pela Primeira Infância e a redução no tempo de acolhimento; os desafios atuais da Justiça Juvenil; e a Justiça Protetiva.
Conheça a programação completa, como inscrever e mais informações

Fonte: CNJ