Clipping

Desembargador Baltazar Miranda Saraiva recebe a Ordem do Mérito da Defesa e compartilha com todos os integrantes do PJBA

O Presidente da Seção Cível de Direito Público do Poder Judiciário do Estado da Bahia, Desembargador Baltazar Miranda Saraiva, foi agraciado com a outorga da Ordem do Mérito da Defesa, no grau de Oficial, entregue pelo Secretário-Geral do Ministério da Defesa, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos.

A cerimônia restrita aconteceu nesta terça-feira (01/12/20), na sede do 2º Distrito Naval, no bairro do Comércio, em Salvador. Participaram da solenidade, a juíza titular da 2ª Vara de Família de Salvador, Cenina Maria Cabral Saraiva; Joaci Góes, presidente da Academia de Letras da Bahia (ABL); Nelson José de Carvalho, diretor da Associação Bahiana de Imprensa; Carlos de Souza Andrade, presidente da Federação do Comércio do Estado da Bahia (FECOMERCIO) e Henrique Carballal, vereador em Salvador.

A “Ordem do Mérito da Defesa” é uma condecoração que tem por finalidade premiar as personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestarem relevantes serviços às Forças Armadas, os militares que se notabilizaram no exercício da profissão e, excepcionalmente, organizações militares e instituições civis, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras e estandartes. São cinco graus distintos: Grã-cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

O Desembargador Baltazar Miranda Saraiva, que também é vice-presidente da Comissão Permanente de Segurança do PJBA e membro do Conselho da Magistratura compartilhou a honraria com todos os integrantes do Poder Judiciário da Bahia.

O Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, atualmente Secretário-Geral do Ministério da Defesa, nasceu no Rio de Janeiro e ingressou na Marinha do Brasil aos dez anos de idade, como aluno do curso de formação de operários, na extinta Escola Industrial Comandante Zenethilde Magno de Carvalho. É coautor de dois livros na área de gestão de logística e da cadeia de suprimentos. Atuou como palestrante convidado de logística e gerenciamento de projetos, por mais de doze anos, nos programas de graduação e de pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas. Ele entregou a Ordem do Mérito da Defesa a cada um dos agraciados e falou das perspectivas para 2021.

Fonte: TJ-BA