Clipping

ENM inicia curso de capacitação em Poder Judiciário exclusivo para associados à AMB

Realizado em parceria com a FGV, aulas serão transmitidas ao vivo até sexta-feira (4)

O curso “Capacitação em Poder Judiciário” é por videoconferência, gratuito e tem objetivo de contribuir para a formação de magistrados nas atividades diárias. As aulas tratam de gestão cartorária, teoria de decisão, direito e economia. Os alunos receberão certificado de conclusão. Leia a programação.

A iniciativa é da Escola Nacional da Magistratura (ENM), em parceria com a Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getúlio Vargas (FGV Direito Rio).

O diretor-presidente da ENM, Caetano Levi Lopes, destacou a parceria com a FGV. “Essa oportunidade é muito proveitosa, muito fértil para a magistratura brasileira”, avaliou. O vice-diretor presidente da instituição e diretor do AMB Lab, Ângelo Bianco Vettorazzi, e a coordenadora-executiva da ENM, Marcela Bocayuva, também participaram da abertura do curso.
Conheça os professores:


  • Maria Elisa Bastos Macieira – professora do MBA e Mestrado Profissionalizante da FGV, além de mestre e graduada em Administração na instituição. Coautora dos livros “O Processo Nosso de Cada Dia: Modelagem de Processos de Trabalho”, “A Reforma do Poder Judiciário no Estado do Rio de Janeiro” e “Como Implementar a Gestão em Unidades Judiciárias” e autora do curso “Gestão do Poder Judiciário” da FGV Online.

  • Fernando Angelo Ribeiro Leal – coordenador acadêmico e membro do corpo docente permanente da pós-graduação stricto sensu da FGV Direito Rio, onde também é professor pesquisador adjunto. Doutor em Direito pela Christian-Albrechts-Universität zu Kiel, na Alemanha, doutor e mestre em Direito Público pela Univesidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).

  • Paulo Fernando Franco – doutor em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF), mestre em Direito pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), pós-graduado em Direito Público pela Universidade Cândido Mendes e graduado em Direito pela mesma universidade. Membro da Sociedade Italiana de Direito e Economia (Società Italiana di Diritto ed Economia – Side) e da Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE).


Fonte: AMB