Clipping

Jacobina: 1ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais recebe selo diamante na premiação do justiça em números PJBA 2020

Mesmo em meio à pandemia do Coronavírus (Covid-19), o Poder Judiciário da Bahia (PJBA) tem se superado e estimulado a produtividade das unidades judiciais. Um total de 13 unidades conquistaram o Selo Diamante PJBA, na edição que avalia os dados do ano de 2020, do Selo Justiça em Números. Dentre elas está a 1ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais da Comarca de Jacobina, localizada a 339 quilômetros da capital baiana.

O Juiz Titular da unidade, Bernardo Mário Dantas Lubambo, disse acreditar que essa “distinção é um sinal importante de que nossa equipe está e sempre esteve no rumo certo”. Há sete anos o magistrado está na Comarca de Jacobina e disse que ao chegar manteve a linha que já era seguida pela equipe.

“Tenho uma equipe que se dedica demais, coloca o coração nos processos”, afirmou. Para ele, a suspensão do atendimento ao público devido à pandemia possibilitou que o acervo já existente recebesse mais atenção.

O Selo Justiça em Números TJBA foi instituído em 2017. Desenvolvido com critérios semelhantes ao Selo Justiça em Números do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a premiação busca incentivar e reconhecer o esforço de magistrados e servidores, e os resultados alcançados.

Ao todo, na última edição, foram premiadas 139 unidades judiciais, dentre as Comarcas da capital e do interior do estado. O Selo Bronze foi recebido por 47 unidades; 20 unidades foram premiadas com o Selo Prata; 59 alcançaram o Selo Ouro; e 13 conquistaram o Selo Diamante. Nesta edição do Selo Justiça em Números TJBA, foram reconhecidos, ainda, pelo empenho no julgamento de processos da Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), 20 juízes de 1º Grau, cinco desembargadores e dez magistrados de Juizados Especiais e Turmas Recursais.

Assim como a 1ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais de Jacobina, todas as unidades que conquistaram o Selo Diamante serão igualmente destacadas em matérias no site do PJBA ao longo dos próximos dias.

Fonte: TJBA