Clipping

PJBA substitui painel de estatística do PJBA pelo sistema EXAUDI; saiba mais

O painel de estatística do Processo Judicial Eletrônico (PJe) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) teve sua utilização finalizada em definitivo, devido ao seu funcionamento ser incompatível com a versão 2.1 do PJe. Em substituição, o painel do Exaudi será aprimorado para incorporar as funcionalidades do programa descontinuado.

Cabe salientar que, na última inspeção realizada no Tribunal baiano, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou a implantação da versão 2.1 do PJe. A atualização para a nova versão faz parte do projeto estratégico da gestão do Desembargador Lourival Almeida Trindade, PJe TOTAL, conduzido pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização (Setim).

A nova versão do PJe oferece funcionalidades como a opção de assinatura pelo celular, sem necessidade de uso do token; mais opções de configuração para os níveis de segredo e sigilo; possibilidade de copiar número do processo com apenas um clique; reformulação nos painéis do usuário, representante processual e na tela dos autos digitais.

A descontinuidade do painel de estatísticas do PJe foi estabelecida no Decreto Judiciário 181 de 25 de março de 2021.

Exaudi

Exaudi é um sistema de gestão de acervos processuais, utilizado pelo PJBA no 1º e 2º Graus. A ferramenta tem como objetivo facilitar o trabalho de gestão, concentrando informações detalhadas sobre rotinas, processos, normas e pendências e conta também com relatórios e painéis gráficos para acompanhar o fluxo de processos dos gabinetes dos magistrados.

Tutorial sobre as principais ferramentas do Exaudi

O acesso ao sistema ocorre mediante a utilização do login de rede e senha dos magistrados e diretores de Secretaria titulares da unidade. Caso o usuário não esteja habilitado, é necessário solicitar liberação por meio do e-mail csjud@tjba.jus.br.

Fonte: TJBA