Clipping

Presidente do Tribunal de Justiça designa 50 novos juízes para atuar no interior da Bahia

O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Lourival Almeida Trindade, cumpriu, na data de hoje, um dos principais compromissos, assumido, em seu discurso de posse, com a assinatura do decreto de designação de 50 novos juízes substitutos, aprovados, no último concurso, para ingresso na carreira da magistratura, para atuação, em comarcas do interior da Bahia.

Explicite-se que existem, atualmente, 154 comarcas vagas, no Estado da Bahia, razão pela qual as lotações dos novos magistrados foram selecionadas, após a realização de amplos estudos, pela equipe de gestão do Presidente, que adotou critérios, estritamente, técnicos, como maior taxa de congestionamento processual, maior tempo de vacância e dificuldade de provimento por juiz titular.

Ainda para garantir, maior transparência ao processo de designação dos juízes, uma lista de 50 comarcas foi disponibilizada para escolha dos magistrados observando-se a ordem decrescente de antiguidade, com base na classificação no concurso público.

Sexta, dia 23 de abril, os magistrados, encerram o curso de formação, realizado pela Universidade Corporativa (UNICORP) e entrarão, em exercício, na próxima segunda feira (26/04/2021).

Fonte: TJ-BA