Clipping

Justiça em números 2020: 18ª VSJE do consumidor de Salvador conquista selo diamante na premiação

“Trabalho, determinação e tranquilidade”, essas palavras definem as atividades laborais da 18ª Vara do Consumidor do Sistema dos Juizados Especiais, Comarca de Salvador, conforme afirmou a Juíza Titular, Maria Angélica Alves Matos.

Para a Magistrada, a dedicação dos juízes e servidores da unidade resultou no Selo Diamante na premiação Justiça em Números do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) 2020. De acordo com a Taxa de Congestionamento, a unidade judicial alcançou 36,6% em nível de produtividade.

“O balanço que eu faço foi de entrega. Uma equipe que foi à luta, fez o que tinha que ser feito, e aí vieram, consequentemente, os números”, declarou a Magistrada.

A Taxa de Congestionamento visa medir a relação de produtividade das unidades, bem como os casos pendentes (processos que não tiveram movimentação de baixa ou que, anteriormente baixados, voltaram a tramitar); e os processos baixados (os que foram remetidos para outros órgãos judiciais competentes, desde que vinculados a tribunais diferentes; os remetidos para as instâncias superiores; e os arquivados definitivamente).

Nesta edição do Selo Justiça em Números PJBA, a premiação, que inclui os selos diamante, ouro, prata e bronze, foi concedida a 139 Comarcas. Além da 18ª Vara do Consumidor dos Juizados Especiais de Salvador, mais 12 unidades judiciais conquistaram o Selo Diamante. Todas estão sendo igualmente destacadas em matérias no site do PJBA.

A Diretora de Secretaria da 18ª Vara dos Juizados Especiais, Maria Eugênia Pereira, ressaltou a importância da premiação para a equipe. “Eu acho que foi uma conquista e eu atribuo esse prêmio a dedicação e ao comprometimento do grupo. Ao longo deste período fomos aprimorando as técnicas de trabalho”, salientou.

Conforme a Diretora, a unidade já havia sido premiada anteriormente com os Selos Ouro e Prata, e pela primeira vez, conseguiram o Selo Diamante.

Superação é a palavra chave para as unidades vencedoras do Selo, em um ano difícil e de diversos obstáculos impostos pela pandemia do Coronavírus (Covid-19). Todas as unidades precisaram se reinventar. Como menciona a Diretora Maria Eugênia Pereira, “é uma gestão que teve que se reinventar no primeiro semestre do ano passado. Nós tivemos que realizar o trabalho todo em telepresencial, reorganizamos as unidades para que as audiências acontecessem dessa forma”, afirmou.

O Prêmio Selo Justiça em Números está instituído no PJBA desde 2017 e visa incentivar e reconhecer o esforço de magistrados e servidores, e os resultados alcançados.

Confira a lista de ganhadores aqui

Saiba maisUNIDADES JUDICIAIS RECEBEM O SELO JUSTIÇA EM NÚMEROS TJBA EM RECONHECIMENTO AO TRABALHO REALIZADO EM 2020

 

Fonte: TJBA