Clipping

Vara de Acidente do Trabalha ganha Selo Diamante na premiação Justiça em Números PJBA 2020, com taxa de congestionamento de 66,9 %

A Vara de Acidente do Trabalho da Comarca de Salvador, no ano de 2020, alcançou uma Taxa de Congestionamento de 66,9 %. O número possibilitou que a unidade recebesse o Selo Diamante na premiação Justiça em Números do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) 2020.

“Esse é o resultado de um trabalho que vem sendo realizado há muito tempo”, frisou o Juiz Benedito da Conceição dos Anjos, Titular da Vara de Acidente do Trabalho. Com oito servidores, a unidade está localizada no Fórum Ruy Barbosa, 2º andar, Sala 213.

O Magistrado Benedito da Conceição acrescentou que o trabalho é realizado com o objetivo de servir. “O jurisdicionado é o nosso patrão, é quem nos paga”, destacou.

Nesta edição do Selo Justiça em Números PJBA, a premiação, que inclui os selos diamante, ouro, prata e bronze, foi concedida a 139 comarcas. Mais 12 unidades judiciais também conquistaram o Selo Diamante, as quais estão sendo igualmente destacadas em matérias no site do Judiciário baiano.

O Selo Justiça em Números PJBA foi instituído em 2017. Desenvolvido com critérios semelhantes ao Selo Justiça em Números do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a premiação busca incentivar e reconhecer o esforço de magistrados e servidores, e os resultados alcançados.

O Selo Bronze foi recebido por 47 unidades; 20 unidades foram premiadas com o Selo Prata; 59 alcançaram o Selo Ouro; e 13 conquistaram o Selo Diamante. Nesta edição do Selo Justiça em Números PJBA, foram reconhecidos, ainda, pelo empenho no julgamento de processos da Meta 2 do CNJ, 20 juízes de 1º Grau, cinco desembargadores e dez magistrados de Juizados Especiais e Turmas Recursais.

Confira a lista de ganhadores aqui

Saiba mais: UNIDADES JUDICIAIS RECEBEM O SELO JUSTIÇA EM NÚMEROS TJBA EM RECONHECIMENTO AO TRABALHO REALIZADO EM 2020

Fonte: TJBA