Clipping

Justiça em números PJBA 2020: Comarca de Capim Grosso conquista Selo Diamante pela primeira vez, com taxa de congestionamento de 53,7%

Distante 277 quilômetros de Salvador, a Vara de Jurisdição Plena de Capim Grosso ganhou o Selo Diamante da premiação Justiça em Números do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) 2020, com uma Taxa de Congestionamento de 53,7%. A unidade já havia conquistado em 2018 o Selo Ouro.

Para a Juíza Titular da Comarca, Letícia Fernandes, a premiação com o Selo Diamante veio como consequência do trabalho de toda a equipe. “Tudo foi feito, não para conquistarmos o prêmio, mas sim para desempenhar a melhor prestação jurisdicional que podíamos dar no momento da pandemia”, destacou em seu depoimento.

Mais 12 unidades judiciais também conquistaram o Selo Diamante, as quais estão sendo igualmente destacadas em matérias no site do PJBA. Nesta edição do Selo Justiça em Números TJBA, a premiação, que inclui os selos diamante, ouro, prata e bronze, foi concedida a 139 Comarcas.

O Selo Justiça em Números PJBA foi instituído em 2017. Desenvolvido com critérios semelhantes ao Selo Justiça em Números do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a premiação busca incentivar e reconhecer o esforço de magistrados e servidores, e os resultados alcançados.

O Selo Bronze foi recebido por 47 unidades; 20 unidades foram premiadas com o Selo Prata; 59 alcançaram o Selo Ouro; e 13 conquistaram o Selo Diamante. Nesta edição do Selo Justiça em Números PJBA, foram reconhecidos, ainda, pelo empenho no julgamento de processos da Meta 2 do CNJ, 20 juízes de 1º Grau, cinco desembargadores e dez magistrados de Juizados Especiais e Turmas Recursais.

Confira a lista de ganhadores aqui

Saiba mais: UNIDADES JUDICIAIS RECEBEM O SELO JUSTIÇA EM NÚMEROS TJBA EM RECONHECIMENTO AO TRABALHO REALIZADO EM 2020

Fonte: TJBA