Clipping

2ª Vara de Família de Camaçari conquista o Selo Diamante na premiação Justiça em Números PJBA 2020

Em um ano marcado por desafios e obstáculos impostos pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a 2ª Vara de Família de Camaçari se destacou em termos de produtividade, e conquistou o Selo Diamante, categoria de maior destaque na premiação Selo Justiça em Números do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) 2020.

“Este Selo Diamante representa o reconhecimento de um trabalho de equipe, que não é restrito aos magistrados e aos demais servidores, vai muito além. Engloba os prestadores de serviços cedidos pela Prefeitura e pela Câmara de Camaçari; os estagiários contratados e voluntários; a equipe multidisciplinar; os reeducandos do excelente projeto ‘Começar de Novo’, […], então na verdade, esse prêmio é de todos nós”, afirmou o Juiz Titular da Vara, André de Souza Dantas Vieira.

Os esforços dos membros da 2ª Vara resultaram em 48,03% em nível de produtividade, apontado pela Taxa de Congestionamento, configurando o primeiro lugar entre as Varas de Família. A Taxa de Congestionamento visa medir a efetividade do tribunal em um período, levando-se em conta o total de casos novos que ingressaram, os casos pendentes e os processos baixados.

Além da referida Vara, mais 12 unidades judiciais conquistaram o Selo Diamante, as quais foram igualmente destacadas em matérias no site do PJBA. Nesta edição do Selo Justiça em Números TJBA, a premiação, que inclui os selos diamante, ouro, prata e bronze, foi concedida a 139 comarcas.

A Diretora da 2ª Vara da Família de Camaçari, Bernadete Alves Marinho, parabeniza e agradece a todos os envolvidos na conquista da premiação. “Agradeço também o empenho de todos os integrantes da Vara de Família de Camaçari, sempre dispostos e prestativos. Sempre buscando melhorar e entregar um trabalho de boa qualidade […], agora falando sobre o Selo Diamante, eu acredito que esta conquista é uma consequência do comprometimento e esforço da equipe”, declarou.

A premiação está instituída no PJBA desde 2017 e visa incentivar e reconhecer o esforço de magistrados e servidores, e os resultados alcançados. O Colaborador da 2ª Vara da Família de Camaçari, Magno Oliveira do Espírito Santo, acredita que a premiação foi concedida à unidade, graças à boa liderança. “O que define essa conquista, parte de uma boa liderança. Quando a gente tem um bom líder, automaticamente, os demais têm um bom desempenho”, pontuou.

Confira a lista de ganhadores aqui

 Saiba mais: UNIDADES JUDICIAIS RECEBEM O SELO JUSTIÇA EM NÚMEROS TJBA EM RECONHECIMENTO AO TRABALHO REALIZADO EM 2020

Fonte: TJBA