Clipping

AMB oferece 5 vagas para curso de atualização oferecido pela Escola Judicial da Espanha à FLAM

Entre os assuntos abordados no curso, estão corrupção e lavagem de dinheiro, ética judicial, entre outros

Juízes filiados à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) terão a oportunidade de atualizar conhecimentos e compartilhar experiências em um curso on-line organizado especialmente para Federação Latino-Americana de Magistrados (FLAM) pela Escola da Magistratura da Espanha. Serão oferecidas cinco vagas para magistrados associados à AMB, que é membro da FLAM. Não haverá custo para os participantes.

O “Curso de Atualização para Juízes e Juízas pertencentes a associações membros da FLAM” será realizado entre os dias 14 e 25 de junho deste ano. Durante o encontro, serão tratados temas como corrupção e lavagem de dinheiro, ética judicial, jurisdição única em processos de violência doméstica, seleção e formação de juízes, entre outros assuntos relevantes à magistratura.

Para o presidente da FLAM e secretário-adjunto da Secretaria de Relações Internacionais da AMB, desembargador Walter Barone, essa “grande oportunidade” só pode ser realizada com o apoio e parceria da presidente Renata Gil. “Essa será uma oportunidade para que magistrados associados à AMB frequentem, sem ônus, um curso on-line sobre temas jurídicos da atualidade organizado especialmente para a FLAM pela Escola Judicial Espanhola e, dessa forma, desfrutem dessa parceria que contou com total apoio da nossa presidente”,   ressaltou.

O curso estava programado para ocorrer presencialmente no ano passado, mas foi adiado em decorrência do avanço da pandemia da Covid-19 no mundo. Na oportunidade, foram oferecidas 10 vagas aos associados à AMB e a participação destes foi assegurada no curso deste ano, mediante prévia confirmação de interesse no prazo que foi assinalado. Além desses, outros cinco juízes filiados serão agora contemplados.

Os magistrados interessados em fazer o curso deverão preencher o formulário disponível neste link até o dia 19 de maio. Se o número de inscritos ultrapassar a quantidade de vagas, a AMB irá realizar um sorteio no dia 20 de maio, às 16h. Dúvidas sobre o processo de inscrição ou sobre o curso devem ser enviadas para o e-mail internacional@amb.com.br.

Sobre o Curso

Além das temáticas já citadas, o curso também irá debater temas, como o Julgamento pelo Tribunal do Júri; Crime Econômico: responsabilidade de pessoas jurídicas; Crime Cibernético; e Privacidade de dados pessoais e direito ao esquecimento; e a Jurisprudência dos Tribunais Europeus em Processos de Direitos Humanos e Direitos Fundamentais.

Para ter acesso a grade completa do curso, nome dos professores e horário das aulas, clique aqui.

Fonte: AMB