Clipping

Magistrados interessados em se candidatar a membro do CNJ já podem se inscrever

Atenção, magistrados do Poder Judiciário da Bahia! Estão abertas as inscrições para os interessados em se candidatar a membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em vagas destinadas a desembargador de Tribunal de Justiça e a juiz estadual. O Edital foi divulgado em 28 de junho e, conforme estabelecido, o prazo para se inscrever termina após 20 dias da sua publicação.

O mandato dos atuais magistrados termina no próximo dia 5 de novembro, e o Edital para a nova convocação considera a Resolução nº 503, de 23 de maio de 2013, que estabelece o procedimento de escolha e indicação, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), às vagas do CNJ.

Encerradas as inscrições, a presidência do STF colocará os currículos à disposição dos Ministros da Corte e convocará sessão administrativa para escolha do nome. Cabe ressaltar que a lista dos magistrados inscritos, com links para os respectivos currículos, será colocada à disposição do público, inclusive no site do STF.

O magistrado escolhido será o que obtiver a maioria absoluta dos votos, e seu nome será publicado no Diário da Justiça Eletrônico, além de ser divulgado no site do STF.

Serviço:

– Vaga de Conselheiro do CNJ para Desembargador de Tribunal de Justiça – biênio 2021/2023
Encaminhe o seu currículo para o e-mail vagacnj2021des@stf.jus.br

– Vaga de Conselheiro do CNJ para Juiz Estadual – biênio 2021/2023
Encaminhe o seu currículo para o e-mail vagacnj2021juiz@stf.jus.br