Clipping

Seguem abertas, até sexta-feira (10), as inscrições do curso para o Sistema de Execução Eletrônico Unificado e o Banco Nacional de Monitoramento de Prisões; participe

Seguem abertas até a próxima sexta-feira (10) as inscrições do Curso para o Sistema de Execução Eletrônico Unificado (SEEU) e o Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP 2), promovido pela Universidade Corporativa (Unicorp) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA). O público-alvo são magistrados, assessores de 1º e 2º graus, e servidores das comarcas com competência criminal do Poder Judiciário da Bahia (PJBA).

As inscrições devem ser realizadas por meio do Sistema de Educação Corporativa (SIEC).

Clique aqui para se inscrever

A ação educativa em tela tem por objetivo sensibilizar magistrados e servidores sobre a utilização dos sistemas, tirar dúvidas e orientar sobre a utilização de materiais didáticos que já se encontram à disposição de todos no site do Tribunal, com acesso através do link: http://www5.tjba.jus.br/portal/seeu/.

Os formadores são a Juíza Jeine Vieira Guimarães, da Vara de Execução Penal da Comarca de Lauro de Freitas; o Juiz Antônio Faiçal, da 29ª Vara de Substituição de Salvador; e Priscila Ramos Macedo, Assessora de Magistrado.

Para os magistrados e assessores de 2º grau, o curso tem duração de quatro horas e consistirá em um encontro ministrado pela Juíza Jeine Vieira Guimarães e pelo Juiz Antônio Faiçal, que atuam com os Sistemas desde a implantação.

Para os assessores de 1º grau, o curso tem a mesma sistemática, sendo que, junto à Juíza Jeine, lecionará a assessora Priscila Ramos Macedo. Já para os servidores, o treinamento será dividido em duas etapas. Na primeira, o tema será abordado da mesma forma que para os magistrados, e, na segunda, serão discutidos os aspectos práticos de cartório.

O treinamento será ministrado de forma síncrona, através de videoconferência, com exposição sobre os Sistemas, compartilhando a tela do perfil objeto de treinamento, demonstrando as principais ferramentas oferecidas. Apresentação do SEEU; cadastramento e implantação do Processo de Execução; BNMP e cadastro de modelos são alguns dos tópicos do curso.

Sob a direção-geral do Desembargador Nilson Castelo Branco e vice-direção do Desembargador José Aras, a Unicorp tem como uma de suas diretrizes o oferecimento de ações educativas plurais, transversais e democráticas, na linha de orientação do Desembargador Presidente Lourival Almeida Trindade.

Confira abaixo o cronograma do curso:

SERVIDORES

15 e 16/09 – 1ª Turma

06 e 07/10 – 2ª Turma

ASSESSORES 1° GRAU

22/09 -1ª Turma

14/10 – 2ª Turma

ASSESSORES 2° GRAU

27/09 -1ª Turma

20/10 – 2ª Turma

MAGISTRADOS

20/09 -1ª Turma

13/10 – 2ª Turma

Fonte: TJBA