Clipping

Nartir Weber, presidente da Amab, diz estar confiante quanto a nova gestão do TJ

A presidenta da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), Nartir Weber, disse que a expectativa da entidade é de manter uma boa relação com a mesa diretora eleita, nesta quarta-feira (17), para o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

A nova gestão deve ser empossada no próximo mês de fevereiro e, nas palavras de Weber, deu sinais de que representa uma aproximação do Tribunal com a categoria, tendo marcado uma visita à sede da associação na tarde de hoje.

"É significativa essa vinda porque representa a aproximação do Tribunal, da sua mesa diretora, com o Primeiro Grau, que é isso que a gente luta. Queremos o Primeiro Grau bem servido de servidores, com infraestrutura tecnológica boa. Essa vinda vai bem ao encontro do que a gente pensa. Certamente será uma boa gestão", afirmou.

Ela lembrou que o presidente eleito, Nilson Castelo, foi, durante muito tempo advogado da Amab e que o intuito de agora em diante é atuar junto ao TJ na garantia de exigências pautadas há algum tempo pelos magistrados.

Uma delas, a de mudar o formato das eleições e ampliar o quadro das eleições, deve ficar para a próxima disputa. "Esse projeto ficou para uma próxima gestão, a gente vai discutir isso em uma próxima oportunidade porque a magistratura pensa assim, em ampliar o quadro dos desembargadores que irão concorrer", argumentou.

Weber elogiou a condução do pleito deste ano e disse considerar histórico o congraçamento pós-resultado feito pela mesa eleita.

Fonte: BN