Notícias

A pandemia impõe mudança na diretoria da escola de magistrados da Bahia

A Desembargadora Regina Helena Ramos Reis completou 7 meses de trabalho e dedicação no cargo de Diretora da Escola de Magistrados da Bahia com muitos projetos compartilhados, reuniões com a Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Bahia, Faculdades de Direito, Mestres e Doutores em diversas áreas do conhecimento jurídico.

Apesar da agenda de compromissos, o novo coronavírus impôs uma série de restrições e cuidados com àqueles que estão no chamado grupo de risco. O distanciamento social e o quadro alarmante no país e no mundo foram as razões que levaram a Desembargadora ao pedido de renúncia do cargo, apesar do sucesso dos eventos realizados virtualmente.

Leia a carta na íntegra

A cerimônia de posse da nova diretoria da Escola de Magistrados da Bahia (Emab) ocorreu em 14 de fevereiro no auditório da Escola, no Jardim Baiano.

A Diretoria do biênio 2020/2022 foi composta pela Diretora-Geral, Desembargadora Regina Helena Ramos Reis, pelo Juiz Rosalvo Augusto Vieira, Vice-Diretor; e pela Juíza Cristiane Menezes, Coordenadora-Geral. O Juiz Rodrigo Britto assumiu a Coordenação Pedagógica – público externo. A Juíza Martha Moraes assumiu a Coordenadoria de Finanças.

No Diário da Justiça Eletrônico de 21 de setembro de 2020, a Associação dos Magistrados da Bahia ressaltou a grande contribuição da Desembargadora Regina Helena Ramos Reis para o engrandecimento da Escola de Magistrados da Bahia e o apreço pelo trabalho profícuo ao longo do exercício do cargo e das ações desenvolvidas na EMAB.

Na mesma publicação assumiu o cargo de Coordenadora Geral da Escola de Magistrados da Bahia, a Desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus.

Veja a matéria completa da posse clicando aqui.

Fonte: TJ-BA