Notícias

Comissão de reforma aprova a instalação de mais duas varas em Vitória da Conquista e uma em Paramirim

Em reunião realizada nesta quarta-feira (25), a Comissão de Reforma Judiciária, Administrativa e Regimento Interno, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, aprovou a instalação de novas varas na Comarca de Vitória da Conquista e Paramirim. A Comissão, presidida pelo desembargador Jatahy Júnior, e também integrada pelos desembargadores Ivone Bessa Ramos e Pedro Augusto Costa Guerra, analisou o pedido formulado pelos juízes das Comarcas.

A Comissão aprovou a instalação da 2ª Vara de Família, Sucessões, Órfãos,
Interditos e Ausentes e da 2ª Vara da Fazenda Pública. Já a criação da Vara de Execuções Penais foi adiada para momento posterior. Também foi aprovada a instalação da Vara Crime de Paramirim.

A presidente da AMAB, juíza Nartir Dantas Weber, que acompanhou a reunião, parabenizou a Comissão pela aprovação das propostas de instalação das novas unidades, e defendeu a apreciação, o mais breve possível, da instalação da Vara de Execução Penais em Conquista, dada a importância da Comarca, que possui, inclusive, presídio. Também foram aprovadas matérias de interesse da magistratura como, por exemplo, a proposta de resolução que regulamenta o teletrabalho para servidores.