Notícias

Desembargadora Regina Helena faz palestra sobre a atuação das mulheres nesta sexta (06) no TRE

A Desembargadora e diretora-geral da EMAB, Regina Helena Reis, realiza palestra nesta sexta-feira (06), às 10h, no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Ela vai abordar o tema “A atuação de mulheres na política e no Poder Judiciário”. O evento acontece na sala de sessões do órgão, e faz parte do projeto Politiza Mulher, que tem como objetivo incentivar o debate em torno da participação da mulher na política e no Poder Judiciário.

“Sabemos que todos são iguais perante a lei, mas existe um certo machismo, que deixa a mulher sem visibilidade. E isso não pode acontecer no século XXI”, destaca a Desembargadora Regina Helena. O TJBA é o segundo a ter mais mulheres em sua composição, seguindo apenas o Tribunal de Justiça do Pará.

Na ocasião, a Desembargadora Regina Helena Ramos Reis será agraciada com a Comenda da Cidadania Desembargador Jatahy Fonseca, pela sua destacada atuação no Ministério Público e no Judiciário.

A cerimônia será presidida pela Desembargadora Carmem Lúcia Pinheiro.Celebrado no dia 8 de março, o Dia Internacional Da Mulher é uma data oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) na década de 1970. O dia simboliza a luta das mulheres em busca de condições equiparadas as dos homens.  (Com informações do TJBA)