Notícias

EMAB realizou a palestra ‘Proatividade em tempos de pandemia’, com Ana Cristina Monteiro

A juíza Federal Ana Cristina Monteiro de Andrade Silva realizou, na noite da última quinta-feira (10), mais uma edição da palestra “Proatividade em tempos de pandemia”. Durante a live, realizada pela Escola de Magistrados da Bahia – EMAB, a magistrada apresentou a teoria do psiquiatra Viktor Frankl, demonstrando como é possível enfrentar os desafios, neste momento de isolamento social, com mais proatividade, fazendo o que está ao nosso alcance.

A juíza Cristiane Menezes, Coordenadora de Cursos da EMAB, fez a abertura do evento e falou sobre a importância e o objetivo da ação. “Estamos no momento de entregar e dar primazia aos relacionamentos. Ter uma boa comunicação com o Ministério Público, advocacia, jurisdicionados, servidores e magistrados, todos que fazem parte desta estrutura chamada justiça, é de extrema importância”, disse.

A live também contou com  a participação do coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MP-BA – CEAF, o promotor Tiago Quadros.

A palestrante também falou da satisfação em reeditar o Treinamento Gestão com Empatia em parceria com a EMAB, que acontecerá em outubro. “Na primeira turma tivemos 55 alunos inscritos. Foram quatro encontros pela plataforma Zoom de duas horas tratando de Autogestão, Gestão de equipes, Comunicação Empática e Gestão em tempos de pandemia. Utilizamos trechos de filmes, muitas dicas, fizemos trabalhos em grupo, a partilha foi fantástica”, disse. As inscrições da segunda edição do curso já começaram. Serão quatro encontros, nos dias 1, 8, 15 e 22/10, das 19h às 21h, através da plataforma Zoom, com carga horária total de 8 horas. Inscrições aqui: http://bit.ly/inscricoesGestaoComEmpatia