Notícias

Juíza Maria Jacy de Carvalho anuncia aposentadoria após 34 anos de magistratura

Após quase trinta e quatro anos de dedicação exclusiva à magistratura, a Juíza Maria Jacy de Carvalho, titular da 8ª Vara Cível e Comercial, encerrou um ciclo de muita dedicação e entrega à Justiça baiana. Sua aposentadoria foi publicada no último dia 1º de setembro.

Ela afirmou se considerar uma privilegiada, por ter feito parte do Judiciário baiano “Momentos difíceis foram, efetivamente, vivenciados. Mas não suficientes para ofuscar o brilho e a grandiosidade da missão de judicar a mim confiada”, afirmou.

Maria Jacy explica que as limitações de ordem pessoal impostas aos magistrados demandam grandes sacrifícios, mas se tivesse como fazer voltar no tempo, recomeçaria pela mesma estrada. Obteve muitas alegrias, e a maior delas a realização plena do ideal de justiça.

Foram dez anos atuando na advocacia e, em 1986, optou pela magistratura. Desde então, atuou nas comarcas de Santa Bárbara, seguida de São Gonçalo dos Campos, Candeias e, finalmente, Salvador, onde, por vinte anos, atuou como juíza Titular da 9ª Vara Cível e Comercial, e hoje 8ª Vara Cível e Comercial.