Notícias

Juízes de Feira de Santana participam de encontro com presidente e vice da AMAB

Os juízes estaduais da região de Feira de Santana tiveram encontro, na manhã desta quinta-feira (13), com a presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), Juíza Nartir Dantas Weber, e com o 1º vice-presidente, Juiz Alberto Raimundo. A reunião aconteceu no auditório do Fórum Desembargador Filinto Bastos.

Nartir Weber afirmou que a primeira visita da nova gestão ocorreu em Feira de Santana por ser a maior comarca do interior do Estado. “Já haviam sido reportadas algumas dificuldades pelos juízes, quando estivemos aqui na campanha. Viemos mais uma vez ouvi-los e tomar nota das demandas, para depois trabalharmos junto ao Tribunal de Justiça no sentido de reparar essas maiores dificuldades, buscando sempre o aprimoramento da prestação jurisdicional. São juízes comprometidos com a Justiça, que gostam de trabalhar e gostam do que fazem. E nós queremos dar todo apoio à classe”, afirmou a presidente.

O 1º vice-presidente, Alberto Raimundo, disse que ir à Feira de Santana é sempre prazeroso. “Temos também que dar esse retorno aos colegas, buscando a resolução de seus problemas. Isso é o começo da nossa gestão, voltada também aos magistrados do interior. É isso que nós buscamos: interiorizar a AMAB nos próximos três anos que temos pela frente”, enfatizou.

O juiz Wagner Ribeiro Rodrigues foi escolhido coordenador regional da AMAB, em votação realizada pelos colegas. Ele destacou a importância do encontro nos primeiros dias da nova gestão. “Ficamos muito satisfeitos ao saber que fomos agraciados com a primeira visita realizada pela presidente. Discutimos vários assuntos pertinentes à magistratura e desejamos toda sorte à gestão, que, com certeza, obterá novas conquistas para todos”, disse.

Entre as principais demandas dos magistrados na região está a mudança da sede do Juizados Especiais para um novo prédio, diante da precária situação da unidade atual. Também estão na lista de demandas a criação e instalação de novas varas na comarca, suspensão do plantão nos moldes atuais, retorno das confraternizações regionais, entre outros.

“A reunião foi muito esperada pelos juízes de Feira. Foram apresentadas propostas, muitas em comum acordo com todos os colegas. Temos expectativa de que as coisas melhorem e Feira seja vista como uma importância proporcional ao tamanho dela, e que a AMAB possa encampar nossos pleitos em benefício de toda a magistratura”, afirmou a juíza Lina Falcão.

Também estiveram presentes os juízes Adriano Pastorele Couto, Antônio de Pádua Alencar, Pedro Henrique Izidro, Dália Zaro Queiroz, Kátia Regina Cunha, Ana Ruth Bispo, Luciana Braga Falcão Lima, Sebastiana Bonfim e Silva, Fábio Falcão Santos, Adriano Vieira Almeida, Glautemberg Bastos Luna, Marcele de Azevedo Coutinho, Regianne Yuke Xavier, Alcina Mariana Martins, Armando Duarte Mesquita Júnior e Antônio Gomes.

Fotos: Laíza Ramos