Notícias

AMAB promoveu webinar sobre combate à violência contra a mulher

A AMAB promoveu na última sexta-feira (7) o webinar com o tema “Combate à violência doméstica contra a mulher”, dentro da Semana da Lei Maria da Penha. A transmissão, via zoom, contou com as participações da Desembargadora Nágila Brito, presidente da Coordenadoria da Mulher do TJBA; da juíza Andremara Santos, da 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Salvador; do juiz Wagner Rodrigues, da 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Feira de Santana; da delegada Bianca Torres, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) do bairro de Brotas, além da presidente da Associação, juíza Nartir Weber.

Os participantes mostraram ações desenvolvidas em prol do enfretamento à violência contra a mulher. A desembargadora Nagila Brito falou dos avanços do Judiciário, sobretudo em relação às medidas protetivas e lembrou que a mulher vítima de violência doméstica e familiar tem direito à assistência múltipla, psicológica, social, médica e jurídica.

No dia 7 de agosto, a Lei Maria da Penha completou 14 anos. Recebeu este nome por conta de Maria da Penha Fernandes, uma mulher que sofreu violência do ex-marido por 23 anos e acabou ficando paraplégica após ser baleada nas costas. Mesmo fragilizada, Maria da Penha lutou por justiça.