Notícias

MÊS DA MULHER: AMAB fará sorteio de cinco vagas de Curso de Mediação Circular Narrativa entre associadas

Em comemoração ao Mês da Mulher, a AMAB vai sortear entre as magistradas associadas cinco vagas no Curso Internacional de Mediação Circular Narrativa, que será realizado pela Diálogos Transformativos em parceria com a Escola de Magistrados da Bahia (EMAB). Para participar do sorteio, que acontecerá dia 25 de março, escreva, em um parágrafo, acerca da situação da mulher magistrada e envie para o e-mail “eventos@amab.com.br”, junto com nome e telefone.

O curso será ministrado pelo psicólogo mexicano Hector Valle, terapeuta familiar e de casal, mediador, especialista em Justiça Restaurativa e delegado da Sociedad Científica de Justicia Restaurativa (Espanha). A tradução, moderação e adequação do conteúdo do curso ao cenário brasileiro estará a cargo do psicólogo Paulo Moratelli, da Diálogos Transformativos, Delegado para o Brasil da Sociedad Científica de Justicia Restaurativa (Espanha), Membro do Conselho Global da Restorative Justice International (EUA), Membro do Corpo de Instrutores do European Forum for Restorative Justice, e Curador do Congresso Internacional de Justiça Restaurativa.

Serão 10 encontros online, através da plataforma Zoom, com tradução consecutiva, nos dias 29, 30 e 31 de março; 05, 06, 07, 08, 09, 12 e 13/ de abril, sempre das 13 às 17h. Cada encontro terá a duração de 4h/aula de 60 minutos, totalizando 40h de curso. Serão emitidos certificados de participação no presente curso somente para aqueles que tiverem a frequência de 75%.

A capacitação proposta supre a necessidade de desenvolvimento e atualização para a atuação em atividades de mediação. Os métodos autocompositivos de solução de conflitos estão em franco desenvolvimento e expansão em todo o mundo e, no Brasil, não será diferente. Por isso, é fundamental a promoção de ações educacionais e de capacitações de variados seguimentos nesse tema, colaborando com a difusão e o adensamento do uso das técnicas consensuais de solução de disputas.

As sessões terão como temas: O mundo como histórias; Narrativas, violência e conflito; Circularidade; Habilidades e ferramentas na Mediação Circular Narrativa; Construção e exploração de diferentes histórias na Mediação Circular Narrativa; Estrutura da Mediação Circular Narrativa; Processo da Mediação Circular Narrativa. O curso se desenvolverá a partir da pedagogia da problematização, por meio de demonstrações e exercícios práticos e em grupo, constrói-se o conhecimento sobre o tema.

Para o público externo, o curso terá o custo de R$ 950. Já os associados da AMAB receberão 20% de desconto, ou seja, o investimento será de R$ 760,00.