Notícias

Presidente da AMAB participa de posse de novos dirigentes do TRE-BA

A presidente da AMAB, juíza Nartir Weber, participou nesta última segunda-feira (29) da posse do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Roberto Maynard Frank, e do vice, desembargador Mário Alberto Hirs. A cerimônia ocorreu virtualmente.

Nartir Weber desejou sucesso aos novos dirigentes da Corte Eleitoral, no biênio 2021/2023. O TRE-BA é composto por sete membros titulares (dois desembargadores, dois juízes de direito, um juiz federal e dois juristas) e igual número de substitutos nas respectivas classes, além do procurador regional eleitoral. Na Bahia, são 199 zonas eleitorais.

O novo presidente falou da responsabilidade imposta pelo cargo e dos projetos futuros em relação à gestão. “Aproximemos o cidadão da Justiça, com a desburocratização dos serviços prestados, com a facilitação da comunicação interna e externa, com o investimento na adesão à revolução digital, ao planejamento cibernético e à inteligência artificial. Uma justiça célere pressupõe a entrega de comandos judiciais efetivos, o que por sua vez importa numa duração mínima do processo”, destacou.

Perfil

Roberto Maynard Frank graduou-se em Direito pela Universidade Católica de Salvador (Ucsal), pós-graduado em Direito Eleitoral e em Direito do Consumidor, mestrando em Legal Sciences com concentração em Law, Business and Technology e Pós-graduando em Direito Administrativo e Direito Constitucional. De 2016 a 2018, foi juiz substituto do TRE-BA, pela classe de desembargador. Em abril de 2020, Roberto Maynard Frank, assumiu a Vice-Presidência e a Corregedoria do TRE-BA.

Mário Alberto Hirs diplomou-se em Direito pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal) em 1976 e já presidiu o TRE-BA durante dois períodos (2009/2011 e 2016/2018). Essa é a segunda vez que ele assume a vice-Presidência do Eleitoral baiano. A primeira vez foi em 2015, tendo permanecido até 2016. Ele também presidiu o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) no biênio 2012/2013 e é membro do Conselho Superior da Magistratura da Bahia, representando os desembargadores Criminais.