Notícias

Salvador vai sediar XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados

Salvador foi escolhida para sediar o XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados. O anúncio ocorreu durante a primeira reunião do Conselho Executivo da atual gestão da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), nesta última terça-feira (03). O evento acontecerá em maio do ano que vem, em data a ser definida.

A candidatura da capital baiana foi apresentada pela presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), Nartir Weber, e pelo diretor de Grandes Eventos da AMB, Freddy Pitta. Na ocasião, a presidente da AMB, Renata Gil, disse estar surpresa e grata com a candidatura recebida de quatro estados: Mato Grosso do Sul, Ceará e Goiás também se candidataram.

A proposta oficial da candidatura da capital baiana foi enviada no último dia 18 de fevereiro, com os atrativos culturais e turísticos, a estrutura hoteleira e de transportes, espaço do evento (Novo centro de convenções), a expertise de Salvador para eventos e o chamamento da presidente Nartir Weber.

Trata-se de um evento com objetivos culturais e científicos, que se insere na política de aperfeiçoamento e capacitação, a fim de representar ativamente a visão e as perspectivas dos magistrados sobre os desafios e propostas que permitam a melhoria do Poder Judiciário. A última edição aconteceu em 2019 em Maceió, com a presença de cerca de mil magistrados de todo o país.