Notícias

2º vice-presidente representa a AMAB em reunião com AMB

O 2º vice-presidente da AMAB, juiz Luís Henrique Araújo, representou a entidade na reunião dos presidentes das filiadas da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), nesta última quarta-feira (24). Eles discutiram sobre a Proposta de Emenda Constitucional 186/2019 (PEC Emergencial) e defenderam a preservação das prerrogativas das carreiras de estado e a autonomia dos tribunais.

No encontro, foi montada uma articulação para o trabalho político com pedido de apoio do chefe do Poder Judiciário, ministro Luiz Fux. A AMB entregará ao presidente do STF um documento com considerações sobre o relatório do parlamentar Márcio Bittar (MDB-AC), responsável pela matéria no Senado.

A presidente da AMB, Renata Gil, sustenta que questões, como o auxílio saúde, já foram regulamentadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e não podem ser alteradas. “A AMB se mantém forte na defesa dos direitos de seus afiliados. É muito producente contar com o apoio dos presidentes das nossas associações. O trabalho dos colegas é essencial no diálogo com o Congresso Nacional”, disse.

Também foi destacado na reunião que o texto apresentado pelo senador Márcio Bittar traz melhorias quando comparado com o parecer apresentado anteriormente pelo senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR).