Notícias

AMAB lança campanha contra violência infanto-juvenil

A Associação dos Magistrados da Bahia – AMAB lançou uma campanha contra a violência infanto-juvenil. A ação visa conscientizar e chamar atenção da sociedade para o alarmante número de casos de violência contra crianças e adolescentes. Segundo dados da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH), somente entre janeiro e maio este ano, já foram mais de 35 mil denúncias relativas a este público junto ao Disque 100 em todo o país.

A campanha criada pela AMAB inclui a divulgação por meio outdoors, através de uma parceria com a Central de Outdoor, que está veiculando as peças gratuitamente. Também contará com ações nas redes sociais, entrevistas e releases para a imprensa. Ela seguirá durante todo o mês de junho.

A presidente da AMAB, juíza Nartir Weber, destacou a importância da mobilização encabeçada pelos magistrados baianos, e visa contribuir na promoção da defesa e dos direitos das crianças e adolescentes. “É um dever de todos contribuir para a inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral dos indefesos. Além de defender a Justiça, a magistratura defende, sobretudo, que o Direito a uma vida livre de violência, qualquer que seja a forma, seja prevalecido”, afirmou.