Notícias

AMAB participa de inauguração da primeira Sala Passiva do TJBA

 

A juíza Nartir Weber, presidente da AMAB, esteve presente, nesta quinta-feira (2), na inauguração da primeira Sala Passiva instalada pelo Tribunal de Justiça da Bahia. Localizada no Fórum Ruy Barbosa – subsolo, sala 04, a unidade faz parte do programa Juízo 100% Digital. Trata-se de espaço físico reservado para a realização de atos processuais por meio de videoconferência, especialmente depoimentos e audiências.

A iniciativa é voltada a pessoas que não dispõem de infraestrutura de tecnologia adequada para acessar os serviços remotos, ou não apresentam conhecimentos suficientes para manusear ferramentas tecnológicas. Em cada uma dessas unidades ficará um facilitador digital, para auxiliar o cidadão na utilização dos serviços.

“Fico muito feliz em ver a iniciativa do Poder Judiciário baiano, em alcançar pessoas que não têm condições de ter em sua casa equipamentos onde possam participar de depoimentos e audiências. Este é um local onde todos possam vir, ser ouvidos. Parabenizo o Presidente do Tribunal e a Desembargadora Cynthia Resende pela grandiosidade da ideia em levar a justiça mais próximo a quem precisa”, afirmou a presidente da AMAB.

O evento de inauguração foi liderado pelo presidente do TJBA, Des. Nilson Castelo Branco. Também estiveram presentes no evento o 1º vice-presidente da AMAB, juiz Alberto Raimundo; a 1ª tesoureira, juíza Verônica Ramiro; a Coordenadora Pedagógica da EMAB, juíza Fabiana Pellegrino; a Assessora Especial da Presidência (AEP-2), Juíza Rita de Cássia Ramos de Carvalho; Assessor Especial da Presidência – NACP, juiz Sadraque Oliveira Rios; Desembargador do TRE-BA, Pedro Rogério Godinho; além de defensores públicos, advogados e servidores.

Para a utilização das salas passivas é preciso realizar agendamento prévio. O contato da unidade do Fórum Ruy Barbosa é tel.: (71) 3320 6596 / e-mail: salapassivasalvador@tjba.jus.br