Notícias

AMAB presente na abertura de encontro do Copedem na Bahia

A presidente da AMAB, Juíza Nartir Weber, e a assessora especial da Presidência, desembargadora Maria de Lourdes Medauar, participaram, nesta última quinta-feira (10), da abertura do Seminário Juntos Vamos Desenvolver o Brasil, realizado pelo Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM). O evento segue até este sábado (12) na Praia do Forte, no litoral norte baiano, e é transmitido pelo canal de Youtube do Copedem.

Na oportunidade, as magistradas aproveitaram o evento para tratar de assuntos da magistratura com o Ministro João Otavio Noronha (STJ); o desembargador Carlos Von Adamek, juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça; e o juiz Sérgio Ricardo de Souza, assessor da presidência do STJ.

Nesta sexta-feira, a presidente da AMAB participara de reunião na sede da Escola de Magistrados da Bahia (Emab), com o diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), desembargador Caetano Levi Lopes para tratar de parcerias.

Copedem

O Seminário do Copedem tem como objetivo discutir a conjuntura atual e os desafios da humanidade ante a pandemia. O Evento conta com o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Escola Nacional da Magistratura (ENM), da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e demais parceiros. Subdividido em sete painéis (Saúde, Agro, Previdência, Energia, Perspectivas Econômicas, Trabalho e Justiça do Trabalho), a programação de palestras será transmitida, ao vivo, pelo canal de Youtube do Copedem.

Já na palestra de encerramento, “Pensando a saúde a partir da dimensão regulatória: desafios evidenciados pela COVID-19”, a ser ministrada pelo professor doutor Oscar Cabrera, director of the O’Neill Institute at Georgetown University, participam o ministro João Otávio de Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça, e o desembargador Marco Villas Boas, presidente do Copedem.