Notícias

AMAB presente na inauguração do 2° Cartório Integrado das Varas Cíveis

O Poder Judiciário da Bahia (PJBA) inaugurou nesta sexta-feira o 2° Cartório Integrado das Varas Cíveis, agregando as 6ª, 7ª, 8ª, 9ª e 10ª Varas Cíveis e Comerciais de Salvador. A cerimônia de inauguração foi transmitida virtualmente, no canal do PJBA no YouTube. A AMAB foi representada pelo seu 1° vice-presidente, juiz Alberto Raimundo.

No ato, o presidente do TJBA, desembargador Lourival Almeida Trindade, ressaltou a importância do novo cartório integrado. “Essa integração é de uma obviedade que economizaremos dispêndios, melhoraremos os serviços para o cumprimento dos atos cartorários advenientes desses serviços, além disso, haverá uma verdadeira otimização da mão de obra”, finaliza. Ele ainda falou da eficiência, celeridade e economicidade que este novo projeto representará ao PJBA. “Nós sabemos que a eficiência e a economicidade da administração são princípios que estão entronizados nos preceitos profissionais”, pontou.

Na ocasião, a Juíza Ana Karena enfatizou a importância da implantação do sistema. “A importância do 2° Cartório Integrado Cível é trazer uma maior celeridade, uma melhor prestação jurisdicional para o jurisdicionado baiano”, destacou.

O órgão foi implantado no 2º andar do Fórum Ruy Barbosa e terá horário de funcionamento regular. “O Cartório Integrado funciona como um organismo, uma engrenagem e as diretorias funcionam, de forma, uma a ajudar a outra. É uma concentração de esforços com o objetivo de dar ao jurisdicionado baiano, uma justiça que ele tanto almeja”, explanou Ana Karena.