Notícias

AMAB promove projeto ‘De bem com a vida’ através de lives

A Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) promove, a partir desta semana, o projeto “De bem com a vida”. Em palestras, transmitidas através de lives, profissionais convidados mostrarão a importância em nos mantermos saudáveis, em meio ao isolamento social. As primeiras edições acontecerão nesta terça (18), quarta (19) e quinta-feira (20). A iniciativa visa levar informações de qualidade e será aberta a todos os interessados nos temas.

A primeira acontece nesta terça-feira (18), às 15h, com o tema “A importância de um sentido para a vida”. O psicólogo Alberto Nery abordará um sentimento que muitos sentem: o vazio existencial. Falar de uma época onde muitas pessoas se queixam, mesmo tendo realizações na vida. Mas, ainda falam de um vazio que o trabalho não preenche e que não encontram prazer nas relações humanas. O intuito da live será fazer o indivíduo encontrar a importância do sentido para a vida e, com isso, se tornar mais saudável emocionalmente, ter mais equilíbrio e assim, superar a questão existencial.

Na quarta-feira (19), às 19h, com o tema “Corpo em movimento – um novo olhar para os exercícios no pós-pandemia”, o encontro virtual será com o preparador físico Yuri Sampaio. O palestrante irá falar sobre a importância do exercício físico, das estratégias que podemos fazer para começarmos uma atividade e nos manter ativo. Também falará sobre as novas realidades do exercício pós pandemia e a importância da consciência em ter uma vida ativa e da reflexão de como está a sua saúde.

Já na quinta-feira, (20), às 17h, será a vez do nutricionista Thiago Sampaio, com o tema “Passos essenciais para o emagrecimento – Otimizando seu metabolismo”. Ele vai falar sobre medidas para ter um metabolismo eficiente, não apenas para o emagrecimento, mas para energia, disposição, memória e todas as reações para que o metabolismo funcione bem. Falará de nutrientes essências e de hábitos em que muitos não estão cumprindo, por conta da pandemia, e exemplo do controle do sono, água e a saúde intestinal. A ideia é ter um metabolismo eficiente para não precisar recorrer a medicamentos e procedimentos.

As transmissões ocorrerão através do sistema Zomm e o link estará disponível no dia de cada do evento no site da AMAB.