Notícias

AMAB realiza palestra com o juiz Sami Storch no próximo dia 17

A AMAB, dentro das comemorações de final de ano, realiza no próximo dia 17 de dezembro, quinta-feira, às 16h, palestra com o juiz Sami Storch, do TJBA. Ele vai falar sobre “Constelações Familiares na Justiça: as ordens sistêmicas a serviço da pacificação na vida e no trabalho dos magistrados”. O evento será transmitido pelo YouTube.

O juiz Sami Storch é referência na aplicação da abordagem denominada familienstellen (constelação familiar) no Judiciário e a experiência é pioneira no mundo. O magistrado tem conseguido evitar que conflitos familiares e pessoais transformem-se em processos judiciais longos e desgastantes, antes das sessões de conciliação. Ele consegue índice de acordo de até 100% em ações onde as partes participaram do método terapêutico, chamado Constelação Familiar.

Storch destaca que a Constelação Familiar é um instrumento que pode melhorar ainda mais os resultados das sessões de conciliação, abrindo espaço para uma Justiça mais humana e eficiente na pacificação dos conflitos. Têm facilitado bons encaminhamentos também em questões das varas criminal, de infância e juventude e de sucessões, por meio da compreensão das dinâmicas ocultas que atuam por trás dos comportamentos humanos.

Juiz de Direito do TJBA, Sami Storch é mestre em Administração Pública e Governo (EAESP-FGV/SP), docente da Escola Hellinger (Alemanha) e coordenador acadêmico da Pós-Graduação em Direito Sistêmico pela Hellingerschule/Faculdade Innovare. É formador credenciado da ENFAM – Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados. É autor do livro “A Origem do Direito Sistêmico”.