Notícias

AMAB realizará live sobre migração do regime próprio para complementar de Previdência

A AMAB realiza, na próxima terça-feira (29), às 16h30, a live “Previdência dos magistrados – migração do regime próprio para o regime complementar”. O encontro, que será virtual, pelo sistema Zoom, será mediado pelo 2º vice-presidente da Associação, juiz Luís Henrique Araújo, e contará com a palestra do diretor-presidente da PrevNordeste, Jeremias Xavier de Moura.

Na oportunidade, os magistrados poderão tirar dúvidas sobre o assunto. A PrevNordeste é a entidade que administra os planos de previdência complementar dos servidores públicos dos Estados da Bahia, além de Sergipe e Piauí.

De acordo com a Lei Complementar nº 108/01, planos de benefícios patrocinados pelo poder público devem ser administrados por entidades fechadas de previdência complementar, na forma de fundação sem fins lucrativos. Além de repassar 100% dos rendimentos das aplicações realizadas para os Participantes, a PrevNordeste tem como propósito administrar de forma eficiente os recursos dos servidores vinculados aos planos de benefícios para que, no futuro, eles possam ter mais qualidade de vida com uma renda extra na aposentadoria.

“Quando um servidor adere a um dos nossos planos de benefícios, passamos a fazer parte da vida dele e começamos a exercer um papel fundamental para a realização de tudo que ele planeja para si e para a família daqui a vinte, trinta anos. Isso é muito valioso, e tratamos esses sonhos com todo o cuidado necessário para que, mais a frente, eles se realizem”, afirmou Jeremias Xavier.

O link para a live será encaminhado aos magistrados no dia do evento.