Notícias

AMAB SOLIDÁRIA: ONG que cuida de animais precisa de apoio

A ONG Terra Verde Viva, que tem sede em Salvador, tem necessitado da ajuda de doações para cuidar dos 815 animais, incluindo 615 cães e 210 gatos, que foram resgatados nas ruas, em condições de abandono e maus-tratos. Atualmente, eles demandam cerca de 250 quilos de ração por dia, e a entidade não tem obtido os recursos para alimentá-los.

A advogada e ativista Ana Rita Tavares, que fundou a entidade, em outubro de 2004, afirmou que organização passa hoje por “sérias dificuldades” para garantir o funcionamento dos dois lares de animais que possui, no bairro de Águas Claras e na cidade de Simões Filho. O custo mensal ultrapassa de R$ 52 mil, segundo ela, incluindo a alimentação, remédios e a remuneração das 14 pessoas que trabalham nos cuidados com os pets.

A Terra verde Vida também é reconhecida pelo trabalho social de castração de cães e gatos em situação de rua e de pessoas de baixa renda, além de prestar assistência judiciária gratuita a pessoas que tiveram seus animais agredidos de alguma forma. Também promove ações judiciais na busca da implantação de uma política pública de atenção para o bem-estar e o efetivo respeito aos animais.

Por meio do projeto AMAB Solidária, a Associação apoia a ONG na divulgação de duas ações e na busca de mais doares para a causa. As doações podem ser feitas através do PIX 254.371.195.34, em nome da presidente da entidade. Para adoção de animais acesse a página no instagram.com @terraverdeviva.