Notícias

Assembleia da AMAB aprova criação da 3ª Vice-presidência de Aposentados e Pensionistas

A Assembleia Geral Extraordinária da Associação dos Magistrados da Bahia – AMAB, realizada nesta última quinta-feira (7), aprovou a criação da 3ª Vice-presidência de Aposentados e Pensionistas. Do total de participantes, 90% concordaram com o novo posto a ser criado na estrutura da diretoria da entidade. A Assembleia, que aconteceu em sistema híbrido – na sede da AMAB e virtualmente -, foi liderada pela presidente Nartir Weber. Também participaram o 1º vice-presidente Alberto Raimundo, e o 2º vice, Luís Henrique Araújo, além de diretores e associados.

Segunda Nartir Weber, a nova composição deverá valer para a próxima gestão da AMAB (2023/2025). Após o indicativo positivo pelos associados, serão estabelecidas as responsabilidades e ações a serem executadas pelo 3º vice-presidente de Aposentados e Pensionistas. Elas serão incluídas no Estatuto da Associação, cuja alteração deverá ser aprovada em nova Assembleia.

A presidente da AMAB destacou o papel da Diretoria de Aposentados e do empenho do diretor Ernani Garcia, que “vem realizado um excelente trabalho”, juntamente com os diretores João Lopes da Cruz e Marina Gomes, além do diretor de Pensionistas, Adenildo Izaac Soares. “Todos têm contribuído bastante para a gestão. Nada mais justo que a criação desta vice-presidência”, citou.

Segundo Nartir Weber, a criação da 3ª vice-presidência é de grande importância e reforça a atenção e as ações da AMAB voltadas aos aposentados e pensionistas. “Será uma grande conquista e fortalece o trabalho em prol dos inativos e pensionistas”, destacou. Ela também enfatizou o papel e a parceria com a AMAP na defesa dos direitos e do bem-estar daqueles que tanto contribuíram para o Judiciário baiano.