Notícias

Associações de Magistrados do Nordeste realizam encontro em Sergipe

Presidentes e representantes de Associações do Nordeste participaram, na manhã desta segunda-feira (3), em Aracaju-Se, de reunião da Subcoordenadoria da Justiça Estadual – Região Nordeste da AMB – Associação dos Magistrados Brasileiros. A AMAB foi representada pelo diretor e 1º vice-presidente eleito, juiz Alberto Raimundo Gomes.

Vários temas estiveram em pauta, a exemplo, de estrutura e implantação do Juiz de Garantias e Audiências de Custódia por Videoconferência, Composição do CNJ, Resolução 219 CNJ,  Juízes Aposentados, Pacote Anticrime, e andamento Jogos Nacionais da Magistratura,  que será realizado,  entre 13 e 16 maio, em Aracaju.

O Subcoordenador da Região Nordeste, Gustavo Plech, presidiu a reunião. Para ele, a reunião foi extremamente proveitosa com a participação de sete Estados. “Tivemos uma pauta importante englobando interesses da magistratura, a exemplo dos aposentados e temas como tempo de serviço. A gente sai daqui com algumas deliberações com temas do Nordeste para que a gente possa levar para discussão no Conselho de Representantes da AMB r algumas demandas e visões da magistratura nordestina”, afirmou Plech.

Também estiveram presentes o presidente da AMASE,  Roberto Alcântara; a Secretária-Geral da AMB,  Julianne Freire Marques; Daniel Carvalho Carneiro,  da Associação Cearense de Magistrados; José Herval Sampaio Júnior,  da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte; Leonardo Brasileiro,  Associação dos Magistrados do Piauí; Phillippe Guimarães Padilha Vilar,  da Associação dos Magistrados da Paraíba; e Sóstenes Alex Costa, José Firmino e Ney Alcântara,  da Associação Alagoana dos Magistrados.

 

Fotos: João Augusto/Amase