Notícias

BRB inaugura primeiras agências no interior da Bahia

Agência do BRB na cidade de Luís Eduardo Magalhães

 

O Banco de Brasília (BRB) confirmou à Associação dos Magistrados da Bahia – AMAB a inauguração das primeiras 21 agências bancárias no interior do estado. A expectativa da instituição, que é o novo agente de captação e administração dos depósitos judiciais, administrativos e fianças, bem como dos recursos destinados ao pagamento de precatórios e Requisições de Pequeno Valor – RPV, pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), é que mais 20 unidades estejam abertas até o final de janeiro.

Segundo o banco, o sistema BRBJus está em pleno funcionamento desde o dia 12 de janeiro, tendo sido emitidos, até a presente data, mais de 400 alvarás judiciais por meio da solução tecnológica. O sistema permite acesso, de forma on-line, a recursos disponíveis em contas de depósito judicial, cumprimento de ordens judiciais de forma automática e imediata, saldo e extrato de contas envolvidas em processos judiciais, expedição de alvarás, entre outras ferramentas. O BRB é também a única instituição financeira do país que disponibiliza o PIX Judicial.

As duas primeiras agências do BRB foram inauguradas em Salvador, ainda em dezembro. Elas estão localizadas na sede TJBA, no CAB, e no Fórum Ruy Barbosa. Na oportunidade, a presidente da AMAB, juíza Nartir Weber, e o 1º vice-presidente da AMAB, juiz Alberto Raimundo, prestigiaram as inaugurações. Ao todo, serão 47 agências e 421 correspondentes bancários. Os endereços atualizados da rede de atendimento constam na página www.bahia.brb.com.br/judbahia.

A AMAB vem acompanhando todo o processo para início da prestação de serviços pelo BRB. A presidente Nartir Weber, inclusive, faz parte da Comissão de Transição de Depósitos Judiciais, que tem como presidente a desembargadora Maria de Lourdes Pinho Medauar.

 

  1. Vitória da Conquista
  2. Luís Eduardo Magalhães
  3. Ibicaraí
  4. Brumado
  5. Jequié
  6. Serrinha
  7. Barreiras
  8. Itabuna
  9. Feira de Santana
  10. Macaúbas
  11. Porto Seguro
  12. Jacobina
  13. Eunápolis
  14. Senhor do Bonfim
  15. Bom Jesus da Lapa
  16. Cruz das Almas
  17. Campo Formoso
  18. Barra da Estiva
  19. Conceição do Coité
  20. Paulo Afonso
  21. Ipiaú